O que 1 milhão e meio de reais não pagam?

sábado, 20 de março de 2010



... os sonhos dos homens de outrora a muito já se perderam. O ideal de felicidade propostos nos filmes e nas novelas também não se encaixa mais com o perfil do homem atual. O padrão de realização que alguns desses meios de entretenimento ainda pregam parece ser uma longínqua e desfocada representação da realidade.
Anos atrás, ter um lar pra viver com sua família e um trabalho para auto-realizasse era o estereótipo de vida pra maioria das famílias. Pena que os anos passam e algumas convicções vão juntas com eles. Hoje em dia, o mínimo necessário pra fazer ser feliz é ter um carro do ano na garagem e um emprego em que você trabalhe pouco – de preferência quase nada – e ganhe muito – o mínimo pra ser milionário algum dia.
Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que essa não é a vida que quero pra mim. E alguém será hipócrita a tal ponto? Só que essa vida, em alguns casos, tem seu preço. E vale ressaltar que não são todos que estão dispostos a pagar por ela.
Reflita junto comigo. Você estaria disposto a submeter-se a privação total de liberdade, inclusive a uma corriqueira caminhada na praia? Estaria disposto a ter suas atitudes julgadas 24 horas por dia por, no mínimo, 100 milhões de pessoas? A viver trancafiado em uma casa com pessoas que você nunca viu? A sair dessa casa e perceber que a vida que você tinha há alguns meses atrás já não é a mesma?
Hum milhão e meio de reais compra muita coisa. Compram casas, carros, viagens e até mesmo sonhos. Entretanto, tira muitas outras. Tira sossego, paz, rotina, liberdade etc. Quem estiver disposto a arriscar perder tudo isso e mais um pouco, a porta da fama está aberta.
E eu? Eu prefiro um bom livro na varanda da minha casa de onde possa ver meus netos correndo pelo jardim e ter a certeza que as escolhas que fiz foram as melhores pra mim. Sei que posso ter alguns arrependimentos, não nego, mas sei que a vida vai me ensinar a superá-los.
Não condeno as escolhas que os outros fizeram, pelo contrário, dou valor a elas. Parabenizo-os por tal coragem. Talvez eu seja covarde por não correr atrás de hum milhão e meio de reais. Deve ser pelo fato de entender que o dinheiro só é capaz de comprar bens perecíveis. Talvez, se com ele pudéssemos comprar felicidade, amigos e amores, eu mudaria de idéia e correria atrás do tempo perdido.

Mensagem para reflexão:




Quem é você? 

































Quem conhece os outros é um erudito.
Quem se conhece, é um sábio.

Você é alguém, pode ter certeza.

Porque deus nunca desperdiça o seu tempo para fazer "ninguém".

Você foi planejado para ser distinto, especial, insubstituível, e único.

Pense nisso:
Dentre os mais de 6 bilhões de pessoas nesse mundo, não há duas que sejam iguais....
Todos somos "originais"!
Mas muitos insistem em ser cópias dos outros.

Recuse ser uma cópia.

Avance além da média!
Você é muito mais do que 208 ossos, 500 músculos , 7 mil nervos e alguns quilos de pele.
Evite o mínimo, persiga o máximo.

As pessoas que têm medo de subir mais alto em busca do triunfo, são aquelas que perderam a confiança.....

Ou que perderam a fé na sua capacidade.
Algumas nem percebem que têm potencial para fazer algo mais.

Se você não se ajuda a sair do marasmo quem ajudará?

Nem sempre dá pra fazer tudo...
Mas (nem por isso) se recuse a fazer algo que faça a diferença...
Não se esforce para ser aceito, mas lute para ser você mesmo.
Quantas coisas significativas deixamos de fazer na vida por achar que é tarde demais?
Tenha a força...
É preciso se convencer de que o sucesso, o triunfo, está em você.


Pedro Igor Nascimento

0 comentários: